TIRA, PÕE, MAS NÃO DEIXA FICAR

Governo sofre terceira troca de ministros em apenas um mês

A demissão do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, representa a terceira queda de um ministro do governo Dilma Rousseff em apenas um mês. A primeira baixa foi Antonio Palocci, da Casa Civil, que pediu demissão em 7 de junho, após desgaste provocado por denúncias de enriquecimento suspeito. Palocci foi substituído pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Três dias depois, a presidente trocou de lugar os ministros Luiz Sérgio e Ideli Salvatti. Ideli foi promovida para a Secretaria de Relações Institucionais no lugar de Luiz Sérgio, que acabou sendo acomodado no Ministério da Pesca. Na quarta, foi a vez de Nascimento pedir demissão. O secretário executivo da pasta, Paulo Sérgio Passos, assume o cargo em caráter interino até que o substituto de Alfredo Nascimento seja nomeado.

Segundo informações da assessoria do Planalto, não há prazo para essa definição. O Planalto informou ainda que a presidente Dilma Rousseff aceitou o pedido de demissão de Alfredo Nascimento, feito na quarta à tarde, em “caráter irrevogável”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.