Gleisi já faz planos como candidata do PT em Curitiba

A presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann, falou ontem, pela primeira vez, como pré-candidata a prefeita de Curitiba (candidatura oficial somente após as convenções partidárias em junho).

Vencedora das prévias do partido realizadas no domingo, Gleisi foi oficialmente anunciada como o nome do PT para enfrentar Beto Richa (PSDB).

E a primeira lição para a disputa de outubro veio da disputa do final de semana. Apontada como grande favorita na eleição interna, Gleisi venceu o deputado estadual Tadeu Veneri por uma margem de votos bem inferior à esperada (53,9% a 44,6%). ?É a prova de que nenhuma eleição é vencida antes da hora, e é nisso que vamos nos apegar para a disputa pela prefeitura?, disse, referindo-se ao amplo favoritismo dado à reeleição de Beto Richa pelas pesquisas de opinião.

Para Tadeu, o resultado mais apertado indicou que muitos filiados do partido são contra a estratégia de buscar alianças com todos os partidos aliados ao governo Lula, principal motivo de discórdia entre ele e Gleisi. ?O resultado demonstra que a tese de coligações que contrariam os princípios do PT está sepultada?, disse Veneri. Gleisi lembrou que não cabe a ela definir a política de alianças. ?Isso é tarefa do diretório municipal e esse trabalho começa agora, com as conversas com o demais partidos e só termina em junho, na convenção?, disse.

Voltar ao topo