Polêmica

Feliciano critica condenação de Fidélix: ‘Vivemos a ditadura gay’

O deputado federal Marco Feliciano (PSC) publicou em seu Facebook, nesta quarta-feira (18), uma mensagem de apoio ao ex-candidato a presidente da República pelo PRTB, Levy Fidelix, que foi processado e condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, na última sexta-feira (13), a pagar uma multa de R$ 1 milhão por danos morais a movimentos que defendem os direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT) ao expressar sua opinião contra a prática homossexual.

Durante um debate eleitoral na televisão ano passado, Fidelix disse que “dois iguais não fazem filhos” e que “aparelho excretor não reproduz”. Em seu Facebook, Feliciano lembrou que a decisão da Justiça ainda cabe recurso e que vai torcer para que Fidelix seja inocentado.

“Vivemos a ditadura gay, venho falando sobre ela desde 2011. Sem haver no código penal o crime por homofobia, Levy foi condenado, imaginem se homofobia estivesse tipificada no código penal… Pastores e padres não poderão mais pregar em seus púlpitos o que a Bíblia diz ser pecado”, disse o deputado do PSC.