Empréstimo garante obras do Eixo

O Senado aprovou, ontem, o empréstimo de US$ 80,04 milhões, o equivalente a pouco mais de R$ 234 milhões, para Curitiba. O empréstimo, que será tomado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), vai garantir a implantação do Programa de Transporte Urbano que, entre outras obras, prevê a transformação do eixo urbano da atual BR-476 (antiga BR-116) numa grande avenida e no mais novo corredor de transporte coletivo da cidade. A aprovação dos senadores era necessária porque o governo federal é avalista no empréstimo.

“A aprovação do empréstimo pelo Senado é uma vitória da cidade, que ganhará grande eixo de desenvolvimento econômico e social”, comemorou o prefeito Cassio Taniguchi (foto). “Superamos diversas fases e conseguimos atender as exigências do governo federal, do BID e agora passamos também pelo Senado sem obstrução dos senadores”, disse.

Com a aprovação, a Prefeitura de Curitiba já pode encaminhar ao BID a documentação necessária para a assinatura do contrato, o que deverá acontecer dentro de 30 dias. A implantação do Programa começará com a execução das obras do Setor Sul do Eixo da BR, mas o empréstimo garantirá a realização de obras durante os próximos cinco anos.

Voltar ao topo