Dirceu vira tema de discursão entre Haddad e Serra em debate

O ex-ministro José Dirceu, condenado no processo do mensalão, virou tema de discursão entre o petista Fernando Haddad e o tucano José Serra no debate da TV Bandeirantes.

Ao responder uma pergunta de Haddad sobre as parcerias público-privadas na área da saúde, Serra citou o ex-ministro petista. “José Dirceu encabeçou uma representação junto ao Supremo Tribunal Federal para acabar com essas parcerias”, disse.

Na resposta, o petista disse que o tucano tem uma “obsessão” pelo ex-ministro, “talvez pela relação de amizade que você manteve com ele durante décadas”.
Haddad pediu para que assinassem um “protocolo” de não agressão. “Pelo amor de Deus, para de citar pessoas que não estão disputando eleição, para com essa obsessão”, disse o petista.

Na tréplica, Serra voltou a citar o ex-ministro. “Dirceu assinou uma representação junto ao STF acabando com as OS [organizações sociais], o seu guru político, o homem forte do PT, como não? Foi agora condenado pelo STF e foi homenageado aos gritos, aos aplausos por todo o PT.”

Kassab

O petista ainda acusou o tucano de tentar esconder sua aliança com o prefeito Gilberto Kassab (PSD). “Serra, com sinceridade, você deve assumir as promessas que não foram cumpridas da gestão Kassab como falhas da gestão e falhas administrativas”, disse.

Em outra parte do debate, Serra afirmou que Haddad é quem tem obsessão com Kassab.

“O PT queria trazer o Kassab para aliança com vocês, o tempo inteiro, o Lula se empenhou nisso ao máximo e você aqui só fala de Kassab, em vez de falar dos seus planos”, disse. Haddad respondeu que fala de Kassab porque ele é o prefeito.

“Pode parecer um argumento difícil de compreender, mas ele é o prefeito da cidade. Você quer que eu fale de quem? Nós temos que falar da administração Kassab porque a população está pedindo mudança de rumo na cidade”, disse.

Voltar ao topo