Dilma ainda não marcou data para ir à Comissão de Infra-Estrutura

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, embora já tenha comunicado à Comissão de Serviços de Infra-Estrutura, do Senado, que está à disposição e atenderá à convocação para falar sobre o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), não confirmou ainda uma data de comparecimento. Havia entre alguns parlamentares a expectativa de que a ministra iria à comissão na próxima quarta-feira (16), mas, na comissão, não está certo que isso ocorrerá nesta semana. Pelo Regimento Interno do Senado, o comparecimento de Dilma pode-se dar até o dia 5 de maio próximo.

Na sessão em que a comissão aprovou a convocação da ministra, na semana passada, foi acertado que ela falará também sobre a obra de construção da Usina de Belo Monte (PA). Os senadores chegaram a aprovar um requerimento do senador Marconi Perillo (PSDB-GO) definindo que a ministra falaria também sobre o vazamento de informações de um dossiê da Casa Civil sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e da ex-primeira dama Ruth Cardoso com cartões corporativos, mas o senador retirou esse requerimento. Mesmo assim, outros senadores têm declarado que questionarão Dilma a respeito desse assunto.

No ofício que enviou à Comissão de Infra-Estrutura no dia 10, a ministra declara que está "à disposição para comparecimento, na melhor data", e informa que a Assessoria da Casa Civil contataria a comissão para "acertar os detalhes necessários à marcação da data" da audiência.

Voltar ao topo