Incógnita

Destino político de Osmar segue indefinido

A reunião entre Osmar Dias (PDT) e o presidente nacional do PDT, ministro Carlos Lupi, ontem à noite em Brasília, não foi conclusiva sobre o destino do senador. Ainda é uma incógnita se Osmar será candidato ao governo numa aliança com a base do governo do presidente Lula (PT) ou se concorre ao Senado pelo PSDB.

“Muitas conversas estão ocorrendo e o senador também está conversando”, disse o secretário de Comunicação do diretório nacional do PT. Lupi ainda vai conversar com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e Lula vai se reunir com o governador do Paraná, Orlando Pessuti, na próxima semana.

Entre tantas assim como tantas outras reuniões reservadas irão ocorrer, antes que alguma novidade surja no horizonte, disse Vargas. Uma das possibilidades aventadas é um novo encontro entre o senador Osmar Dias e Lula.

Desde que deixou de conversar com as lideranças estaduais do PT, Osmar sempre manifestou a intenção de conversar com o presidente. “Nenhuma decisão vai sair antes do dia 35 de junho”, brincou Vargas, referindo-se ao prazo final das convenções, 30 de junho, e do pedido de registro das candidaturas, em 5 de julho.