Deputados renunciam em apoio a Rubens Bueno

Os deputados estaduais Marcos Isfer, Ratinho Júnior e Arlete Caramês renunciaram às suas pré-candidaturas à Prefeitura de Curitiba em benefício de Rubens Bueno, presidente regional do partido. O anúncio foi feito ontem à tarde, na sede do diretório estadual. O nome de Rubens será referendado hoje em convenção municipal do diretório do partido, que terá a presença do presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire.

“Rubens foi convocado para esta missão porque é a candidatura que melhor representa o partido”, disse Marcos Isfer, presidente do diretório de Curitiba. “O quadro está indefinido, 70% dos eleitores estão indecisos, não se inclinaram por nenhuma das candidaturas já colocadas”, afirmou Isfer. “O PPS pode ser a terceira via, uma alternativa firme e segura para o cidadão que percebeu o esgotamento do atual modelo, mas não quer perder aquilo que a cidade já conquistou”, acrescentou.

A deputada Arlete Caramês assinalou que o PPS tem discutido alianças potenciais com vários partidos. “Acreditamos que eleição de dois turnos é para isso: para que, no primeiro turno, cada partido exponha suas idéias, seu programa, venha a público debater o poder local. Por isso o PPS resolveu desde já lançar sua candidatura a prefeito”, disse.

Unidade

O presidente do diretório municipal do PPS de Curitiba, deputado estadual Marcos Isfer (PPS), acredita na unidade do partido nos momentos que antecedem a convenção municipal de hoje da sede do Paraná Clube, em Curitiba, que definirá o candidato à prefeitura e os candidatos à Câmara de Vereadores. “O partido está unido em torno da proposta de candidaturas próprias, o que demonstra estabilidade e maturidade de seus integrantes”, comentou.

Desde o ano passado, o deputado assumiu o diretório municipal e incentivou, nesse período, a apresentação das propostas do PPS aos bairros, associações de moradores e entidades de Curitiba. “A sociedade tem compartilhado de algumas idéias através de um trabalho sério de discussão. Nós fomos a dezenas de bairros e permanecemos em contato direto com a comunidade. Acreditamos que dessa maneira conseguimos fazer uma política limpa, ao lado de toda a população”, concluiu. Segundo o deputado, o partido passa por um momento de fortalecimento não só de suas bases políticas e de programa, mas como alternativa à política tradicional “que muitas vezes gera esperança sem concretizá-las”, afirmou.

Voltar ao topo