CPI do Porto volta a se reunir na segunda-feira

Com o prazo previsto para o encerramento dos trabalhos se aproximando, as Comissões Parlamentares de Inquérito aceleram o ritmo na Assembléia Legislativa. A CPI do Porto de Paranaguá, que investiga denúncias de irregularidades no terminal portuário, volta a se reunir na próxima segunda-feira (dia 22), após mais de um mês de paralisação em função das eleições e, depois, de um incêndio na fábrica de compensados Rossoni, que manteve afastado de Curitiba o presidente da comissão, deputado Valdir Rossoni (PSDB). A idéia, segundo o deputado, é compensar o tempo perdido realizando um esforço concentrado que prevê reuniões diárias até a elaboração e aprovação do relatório final.

Na sessão de segunda-feira, os deputados vão ouvir Alberto Maurício Barbosa Xavier, proprietário da Construtura CG Ltda., que presta serviços à Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina-Appa. Sua convocação foi requerida pelo deputado Plauto Miró Guimarães (PFL), para complementar as informações já recebidas pela secretaria da comissão. Além da Xavier, mais nove convocações foram aprovadas pelos membros da comissão e aguardam apenas a definição da data dos depoimentos.

CPI da Terra

A CPI da Terra, que, como a CPI das Universidades, já encerrou a fase dos depoimentos, embarca neste domingo, às 16h, para uma visita a assentamentos, cooperativas, acampamentos e invasões em vários pontos do Estado. O roteiro contempla os municípios de Miraflor, Cantagalo, Rio Bonito do Iguaçu, Planaltina do Paraná, Querência do Norte e Santa Cruz do Monte Castelo.

Voltar ao topo