Copel será reunificada, garante governador

O governador Roberto Requião (PMDB) disse ontem, durante seu discurso no Palácio Iguaçu, que a reunificação da Copel será a primeira medida a ser adotada pelo novo presidente da empresa, o ex-governador Paulo Pimentel. “Esta reunificação se dará com o corte das 24 diretorias desnecessárias que foram criadas pelo governo Jaime Lerner”, afirmou o governador.

Requião disse que pediu para Paulo enviar um ofício ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitando a revisão das concessões das empresas de energia elétrica do País -uma medida defendida pela ministra das Minas e Energia, Dilma Rousseff, e pelo presidente da Eletrobras, Luiz Pinguelli Rosa, com o objetivo de sanear o setor e evitar aumentoa abusivos das tarifas públicas.

Paulo Pimentel disse que a atitude tomada pelo governador reflete a coerência do pensamento de Requião, que havia prometido modificar a estrutura da empresa durante a sua campanha eleitoral. “O discurso do Requião é um sinal da transformação que vai acontecer no Paraná, em várias áreas, a partir de agora”, comentou.

O novo presidente da Copel também destacou o fato de o governador Roberto Requião estar afinado com o programa de governo de Lula, o que segundo ele facilitará a conquista dos benefícios desejados pela população paranaense.

Voltar ao topo