Convite para Pisseti ainda sem data

A liderança do governo e o presidente da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação, deputado Marcelo Rangel (PPS), não chegaram a um acordo sobre a data do convite para o secretário de Comunicação, Airton Pisseti, ir à Assembléia Legislativa esclarecer os gastos do governo com publicidade em 2005 e 2006. Rangel disse que a comissão decidiu marcar o depoimento de Pisseti para o próximo dia 23. Mas o líder do governo, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), afirmou que se trata de um convite e, desta forma, o secretário também tem direito a escolher o dia em que irá à Assembléia Legislativa.

?Ele (Rangel) esqueceu de combinar com a liderança do governo e o secretário?, reagiu Romanelli. Ele defende que, antes de estabelecer o dia do depoimento de Pisseti, o relatório do Tribunal de Contas que fundamentou o pedido de Rangel seja discutido entre todos os sete integrantes da comissão. ?Até agora, somente o deputado e um jornal tiveram acesso à íntegra do relatório?, afirmou o líder do governo.

Ontem, Rangel distribuiu cópias do relatório completo do Tribunal de Contas. Rangel acusa o governo de omitir dados sobre a prestação de contas no site oficial e de ter privilegiado um site de Curitiba na distribuição das verbas. Ele também disse que há indícios de irregularidade na aplicação dos recursos.

Voltar ao topo