Cassio antecipa o 13.º e anuncia férias coletivas

O prefeito Cassio Taniguchi anunciou ontem a antecipação do pagamento do 13.º salário dos servidores municipais do dia 20 para 9 de dezembro. “A medida beneficia todos os 27 mil servidores, que poderão antecipar as compras de Natal e Ano Novo”, afirmou Cassio. O pagamento do benefício para o funcionalismo municipal libera cerca de R$ 42 milhões para o consumo e poupança. A medida representa estímulo direto ao comércio local, ampliando as vendas e a oferta de trabalho nas lojas. Outra boa notícia aos servidores é a chegada da segunda parte do reajuste salarial de 6,09%. A primeira metade do aumento foi concedida em julho, e os 3% restantes serão aplicados a partir do dia 1.º do mês que vem. O prefeito também anunciou férias coletivas a parte dos servidores no período de 22 a 31 do próximo mês. Serão contemplados 5 mil funcionários que trabalham em serviços administrativos.

“A medida permitirá economia de gastos com luz, água, telefone, limpeza e outros serviços de manutenção”, afirmou Cassio. Os dez dias de férias coletivas serão descontados futuramente do período de férias de cada servidor. O atendimento em todas as 105 unidades de saúde será normal. Os serviços essenciais, como limpeza pública, Guarda Municipal, fiscalização e manutenção de parques e praças também não serão alterados. Nas escolas e centros municipais de educação infantil, professores, educadores e atendentes já têm escala própria de férias, entre os dias 15 de dezembro e 15 e fevereiro, por isso não serão afetados pelas férias coletivas.

Plantão

“É importante destacar que a definição do período de 22 a 31 de dezembro coincide com um período em que muita gente já está normalmente em férias”, declarou Cassio. O prefeito também afirmou que nesse período há redução natural da demanda pelos serviços administrativos da Prefeitura. Para evitar qualquer prejuízo à população, o prefeito determinou que sejam organizados esquemas de plantão para serviços especiais, como a concessão de certidões, alvarás e protocolo.

Voltar ao topo