Caso da Educativa vai ao Ministério das Comunicações

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Federal vai enviar ao Ministério das Comunicações um pedido de informações sobre desvio de finalidade praticado pelo governo do Estado do Paraná na programação da TV Educativa do Estado, TVE. Os deputados querem saber que medidas o Ministério está tomando para coibir essa prática. O pedido foi aprovado ontem, por meio de requerimento do deputado Eduardo Sciarra (DEM-PR).

O requerimento também foi assinado pelos deputados paranaenses Gustavo Fruet (PSDB) e Ratinho Júnior (PSC), solidários ao pedido de providências enviado por 23 deputados estaduais do Estado. De acordo com Sciarra, o uso indevido da TVE tem ocorrido sistematicamente, ?inclusive com a transmissão ao vivo de reuniões do secretariado do governador. Nestes encontros, Roberto Requião escolhe um desafeto político para ser criticado ou promove proselitismo político. Isso é transmitido aos paranaenses toda semana, com direito a reprises?.

O parlamentar frisou que o papel de uma TV Educativa deve ser o de promover as ações de auxílio à educação e à cultura de um estado. ?É inaceitável permitir que se faça política através de um instrumento que não é de um governo e sim de Estado. Vamos recorrer ao Ministério das Comunicações, e caso não estejamos satisfeitos com as ações administrativas que devem ser tomadas, vamos até ao Ministério Público Federal oferecer denúncia?, encerrou.

Voltar ao topo