Candidatos partem para o corpo a corpo no Paraná

A partir de hoje, 29, os candidatos às eleições deste domingo, 1.º, saem do ar na televisão, no rádio, na internet e partem para o último recurso em busca dos votos: a campanha corpo a corpo. Ontem à noite, todos se despediram no último programa do horário eleitoral gratuito e desde à zero hora seus sites de campanha foram desativados. As reuniões públicas, jantares, almoços e comícios estão proibidos, mas as caminhadas, carreatas e entrega de material em conversas com os eleitores estão liberadas.  

O governador licenciado Roberto Requião (PMDB), candidato à reeleição, reservou estes dois últimos dias para a campanha corpo a corpo em Curitiba e Região Metropolitana. Já o senador Osmar Dias passa o dia na região sudoeste, um dos redutos do PDT no Paraná. Requião encerrou suas viagens ao interior e ontem à noite, na Sociedade Thalia, fez uma convocação geral aos militantes do PMDB de todo o estado para o trabalho de reta final da campanha. A mensagem principal foi que todo esforço deve ser feito para obter a reeleição no primeiro turno.

O discurso de Requião foi transmitido para os núcleos regionais do PMDB em todo o estado. ?Foi uma troca de energia. Uma sinergia muito grande. Ele inspira a militância a superar os limites. E para ele também é bom porque vê a disposição e o ânimo das pessoas. É bom para levantar o moral da tropa?, afirmou o secretário licenciado de Obras, Luiz Caron.

Ele informou que a dinâmica dos dois últimos dias será promover pequenos, mas animados eventos visuais de campanha, em vários pontos de Curitiba e do interior. ?Nós queremos mostrar alegria, visual e movimento?, definiu. O senador Osmar Dias estará em Curitiba amanhã. Seus estrategistas decidiram encerrar a campanha com uma combinação de carreata e caminhadas, em todo o Estado. Em Curitiba, cada região da cidade será um ponto de partida das carreatas que sairão de vários bairros. O destino final será a praça Santos Andrade, em Curitiba, onde Osmar estará esperando para dar início à uma caminhada pela rua das Flores, até a Boca Maldita.

Ontem, o senador pedetista distribuiu uma carta aos eleitores, onde pede ajuda para provocar o segundo turno. ?É esta oportunidade de ir para o segundo turno que eu lhe peço agora, não apenas por mim, mas por você, seus filhos, pelo Paraná. Vote pelo segundo turno e permita a si mesmo mais alguns dias para refletir. Não se precipite. Avalie melhor. Garanto que você não vai se arrepender?, diz o texto.

Apertos de mãos

O candidato do PT Flávio Arns encerrou ontem oficialmente a campanha com uma caminhada no centro de Curitiba. O coordenador de mobilização da campanha petista, Florisvaldo Souza, disse que os candidatos e a militância vão se dedicar hoje e amanhã às visitas e conversas ao pé do ouvido com os eleitores. ?Vamos estar em todos os lugares onde tiver o maior fluxo de pessoas. Nossos candidatos vão dar muito aperto de mãos até domingo para ver se conquistamos os indecisos?, disse. O senador Flávio Arns se concentra em Curitiba e nas cidades da Região Metropolitana.

O candidato ao governo Rubens Bueno (PPS) faz carreata hoje pelo Estado, passando pelas cidades de Goioerê, Juranda, Ubiratã, Campina da Lagoa e Mamborê. À noite, Bueno faz reunião com empresários no Clube Concórdia e recebe homenagem de membros do Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho, no Restaurante Madalosso.

Voltar ao topo