Eleições 2012

Candidatos à prefeitura de Curitiba aproveitam a manhã para votar

O candidato à prefeitura de Curitiba, Ratinho Junior (PSC), foi o primeiro prefeiturável a votar neste domingo (07). Ele chegou por volta das 8h40 à Escola Municipal Vinhedos, em Santa Felicidade.

Ratinho Junior levou cerca de 50 segundos para concluir todo o processo de votação. O candidato cumprimentou vários eleitores e afirmou estar bastante animado com o resultado “limpo” de sua campanha.

Segundo turno

Gustavo Fruet (PDT), votou na seção eleitoral da UniCuritiba por volta das 10h. Ele acredita que o segundo turno é um momento em que os candidatos estarão frente a frente, expondo suas ideias para a melhor administração da cidade.

“Trata-se de um momento em que a população decidirá se quer uma mudança com segurança ou com propostas difíceis de implementar”, afirma.

Confiança

Luciano Ducci (PSB), atual prefeito e candidato, votou por volta das 10h10 no colégio Sion, no bairro Batel. Ele garantiu estar confiante e fez um balanço da sua campanha, afirmando que foi bastante positiva.

“Eu fiz uma campanha muito boa, mostrando todas as nossas propostas, que são coisas sérias”, disse. “Podem confiar, iremos trabalhar para deixar Curitiba cada vez melhor”, completou.

Apoio

O governador Beto Richa depositou o seu voto no Colégio Estadual Amâncio Moro, no bairro Jardim Social, em Curitiba. Para a imprensa, ele disse que não pensou sobre licenciar-se do cargo para um eventual segundo turno.

Principal apoiador de Ducci, ele disse ainda aos jornalistas que o candidato fez uma campanha limpa e positiva, e que ele está tranquilo, esperando com serenidade o resultado das urnas.

O governador também afirmou estar surpreso com o desempenho de Ratinho Júnior.

Esperança

O candidato à prefeitura, Rafael Greca (PMDB), votou no Colégio Estadual Júlia Wanderley, também no Batel. Ele afirma que está muito confortável com o carinho das pessoas, o que prova que pode ir para o segundo turno.

“Hoje, o Vox Populi coloca o meu nome, possivelmente, no segundo turno. Em outras pesquisas, quando as pessoas diziam que votariam no Greca, o meu nome caia para a opção ‘indeciso’. Se os curitibanos forem corajosos para escolher o seu prefeito, não perdendo para as pesquisas, eu vou para o segundo turno da eleição”.