Bancadas do PT discutem eleição no Legislativo

As bancadas estadual e municipal do PT se reuniram no início da noite de ontem para discutir as eleições para as mesas executivas da Assembléia Legislativa e da Câmara Municipal. Participaram do encontro integrantes da executiva municipal do partido, além de deputados e vereadores, tanto os recém-eleitos como os suplentes que assumirão a partir em fevereiro.

De acordo com o vereador Adenival Gomes, líder da bancada do PT na Câmara, na reunião não seriam definidos nomes. “Vamos discutir o assunto, mas não deverá sair nenhum nome, até porque os outros partidos de oposição não estarão presentes”, explicou. “O objetivo maior do nosso partido é conferir moralidade e transparência ao Poder Legislativo, que não deve funcionar como linha auxiliar da Prefeitura ou do governo estadua.l”

Na Assembléia, a partir de fevereiro, o PT terá a maior bancada, com nove deputados estaduais. Na Câmara Municipal o partido já detém a maior bancada entre os que fazem oposição ao atual prefeito, com seis vereadores.

Executiva

E na próxima semana o diretório estadual do PT também deverá fazer uma reunião, mas o tema central será a equipe de transição do governo do Paraná. “Vamos discutir alguns planos de trabalho. O governo é do PMDB, mas temos uma responsabilidade conjunta”, contou o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, vereador e deputado estadual eleito, André Vargas.

Mas a eleição da Câmara e Assembléia também será assunto do encontro. “A executiva estadual não vai se meter na eleição da Câmara ou da Assembléia, mas vamos disputar as duas”, garantiu. Na Assembléia, os nomes mais cotados são o do deputado reeleito Ângelo Vanhoni e de Vargas. “Tenho vontade de concorrer, e já posso entrar na Assembléia disputando a presidência. Mas acredito que o Vanhoni tenha melhores condições”, explicou.

Segundo Vargas, a possibilidade de o PT conseguir ser eleito é muito grande. “O partido está crescendo, dobramos nossa bancada federal e estadual e estamos em um processo vencedor.

Voltar ao topo