Muita grana!

Auditor diz que vai devolver grana envolvida em proprina

Além do auditor fiscal Luiz Antonio de Souza, outras pessoas da família dele, como a irmã e também auditora Rosângela Semprebom, firmaram acordo de delação premiada junto ao Ministério Público (MP). Irmãos, esposa, sogra e até mesmo a mãe do auditor prestaram depoimento ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A informação foi confirmada pelo advogado do auditor, Eduardo Ferreira, ontem, em entrevista à RPC TV.

Dentro desses acordos, a devolução de parte do patrimônio amealhado por Souza por meio de propina foi proposta pela defesa. O advogado pediu a alienação antecipada de bens do auditor. Na prática, o valor das duas propriedades rurais no Mato Grosso, estimado em R$ 20 milhões, deve ser devolvido aos cofres públicos. Além das fazendas, “outros procedimentos financeiros devem ser contemplados para a compensação do estado”, disse o advogado, sem detalhar quais seriam tais procedimentos.

Revelação

Souza foi o primeiro auditor a fechar acordo. Ele revelou suposto esquema de arrecadação de R$ 2 milhões em propina para alimentar a campanha do governador Beto Richa (PSDB) à reeleição. O governador nega. Contra o auditor também pesam investigações sobre abuso sexual de menores.

Voltar ao topo