Advogado de Taniguchi desqualifica denúncia

O advogado Luiz Alberto Machado, que cuida da defesa do prefeito de Curitiba, Cássio Taniguchi (PFL), afirmou ontem que a medida judicial que inclui a acusação de abuso econômico contra o vice-prefeito, Beto Richa (PSDB), não terá efeito. Segundo ele, o pedido do promotor eleitoral Valclir Natalino da Silva em reabrir o inquérito, com a inclusão de novas denúncias, está repleto de falhas. O advogado afirma ainda que o inquérito só poderia ser reaberto caso o promotor obtivesse novas provas.

“Se ele já havia pedido para arquivar a ação, não pode pedir para desarquivar sem ser autorizado pelo juiz. E por ter foro privilegiado, o prefeito só pode ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral, e não pelo juiz da 1.º Zona Eleitoral”, explicou.

Valclir Natalino afirma que se baseou em alguns pareceres de especialistas para fundamentar o pedido de inclusão das investigação sobre abuso de poder econômico. O pedido também toma como fundamento as cópias do Inquérito Policial conduzido pela Polícia Federal (FP).

Voltar ao topo