Política ambiental do Paraná será apresentada em feira na França

O Governo do Paraná foi convidado oficialmente nesta terça-feira (29) a apresentar sua política ambiental em uma das mais importantes feiras mundiais sobre meio ambiente e tecnologia ambiental, a Pollutec 2006, que será realizada na França em novembro deste ano. O convite foi feito pelo chefe dos serviços econômicos da Embaixada da França no Brasil, Hervé Le Roy, ao secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues.

?A participação do Governo do Paraná é fundamental para o sucesso da feira?, afirmou Hervé. ?O Estado possui uma política bastante avançada e irá contribuir muito com suas experiências?, acrescentou.

Durante o encontro, Rasca fez uma breve apresentação das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado para conservação e preservação dos recursos naturais. O secretário falou sobre os corredores de biodiversidade formados, gestão de recursos hídricos, reciclagem de resíduos e de embalagens de agrotóxico e sobre os trabalhos para recuperação das matas ciliares, entre outras ações.

A gestão dos recursos hídricos no Estado chamou a atenção do conselheiro de Assuntos Econômicos da Embaixada da França no Brasil, Dominique Mauppin, que estava acompanhando Hervé Le Roy. ?Os recursos hídricos são um elemento muito importante para a gestão ambiental e percebemos que o Paraná vem avançando rapidamente nesta questão?, comentou.

Além de apresentar a experiência paranaense, a feira Pollutec também poderá servir para estabelecer contatos e firmar parcerias para ações no Paraná. Este ano, o Brasil será o país homenageado na feira, fator que garante aos representantes brasileiros uma maior oportunidade de parcerias. O Brasil contará com um pavilhão nacional no qual o Paraná será um dos únicos Estados que terão um estande exclusivo

Pollutec 

É uma das mais importantes feiras de equipamentos, tecnologias e serviços de meio ambiente do mundo e será realizada entre os dias 28 de novembro e 1o de dezembro na cidade de Lyon, na França.

Nesta edição serão debatidos temas como uso de energias renováveis, mudanças climáticas, desenvolvimento sustentável e biodiversidade e produção limpa. Segundo a organização do evento, cerca de 2 mil expositores de 32 países estarão presentes e mais de 65 mil profissionais envolvidos com a preservação dos recursos naturais deverão visitar a feira.

Voltar ao topo