Polícia procura mais envolvidos com sonegação fiscal em combustíveis

O delegado ainda conseguiu na Justiça mais três mandados de prisões preventivas. ?Há ainda mais três homens que devem ser presos em breve?, afirmou. Segundo o delegado, a polícia procura por Josmar Augusto Pinheiro Ocheliski, acusado de ser o contador da quadrilha, e outras pessoas, cujos nomes não são divulgados para não atrapalhar as investigações.

O delegado informou que as Receitas Estaduais do Paraná e Santa Catarina continuam analisando os documentos apreendidos durante a Operação. De acordo com o fiscal da Receita paranaense, Affonso Celso Bancke, as análises ainda devem durar pelo menos duas semanas. ?Ao final das análises, vamos começar a aplicar as multas?, contou. Bancke informou também que a Receita Estadual do Paraná suspendeu, por tempo indeterminado, os créditos tributários das empresas envolvidas no esquema de sonegação fiscal na distribuição de álcool que são a Ciax Comércio de Petróleo, Petrobom, DCP e Sercom.

?Quando o distribuidor paga o ICMS na compra do produto, esse pagamento se transforma em crédito para o próprio distribuidor usar na hora que for pagar o ICMS na venda. É esta transação que está suspensa para todas as empresas envolvidas neste caso?, explicou. O valor do ICMS varia de acordo com o valor do produto. Segundo o fiscal, o ICMS equivale a 18% do valor do álcool tanto na venda quanto na compra.

Voltar ao topo