Polícia prende quadrilha de tráfico de drogas em Curitiba

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu nesta quarta-feira (11), em Curitiba, uma quadrilha acusada de envolvimento com o tráfico de drogas. Ao todo seis pessoas foram presas pelos policiais, entre elas uma garota de 14 anos e um rapaz de 23 anos acusado de participação em um homicídio e também em um assalto à banco, além de tráfico de drogas.

Joilsa Stresser Stepenovski, 21, José Carlos Portes, 23, Gislaine dos Santos Moreira, 19, Francisca Terezinha da Silva Nascimento e Everson Rogério dos Santos foram detidos pela equipe do Cope depois que os policiais receberam uma denúncia anônima sobre a atuação do grupo.

De acordo com o delegado Renato Bastos Figueiroa, as investigações começaram a partir de um assalto a uma agência bancária no município de Marmeleiro no último dia 07 de setembro, em que Portes estava envolvido. ?Recebemos a informação de que ele teria fugido para Curitiba para se esconder. Desde então estamos investigando a ação dele e do grupo e hoje conseguimos realizar as prisões?, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, Gislaine, Francisca e Everson foram presos na Rodoferroviária de Curitiba no momento em que buscavam a droga que estava sendo trazida de Foz do Iguaçu para a capital. ?no momento da prisão, Portes já havia conseguido sair do local em direção a casa onde morava no bairro Boqueirão?, contou.

Figueiroa disse que em seguida os policiais foram até a casa de Portes onde ele, a esposa ? uma garota de 14 anos,e a cunhada Joilsa foram presos. No local foram apreendidas 04 balanças de precisão ? usada para pesar a droga, carteiras de identidades e de motoristas falsas, uma pistola calibre 380 e uma 9mm de uso restrito das forças armadas, além de um quilo de crack e muita munição.

A polícia acredita que a quadrilha já agia há bastante tempo e sempre da mesma forma. ?As garotas traziam a droga de Foz do Iguaçu para ser revendida aqui. Agora vamos continuar as investigações pra descobrir quem é que envia essa droga?, informou o delegado. O grupo vai responder por associação para o tráfico, falsidade ideológica, porte ilegal de arma de uso restrito, além de Portes que também irá responder por roubo.

Voltar ao topo