Polícia prende o torcedor que invadiu vestiário da Inglaterra

Philippe Desmazes/AFP

O torcedor que invadiu o vestiário da seleção inglesa para dizer em voz alta o que pensava sobre o resultado da partida contra a Argélia (0-0) na sexta-feira, foi detido neste domingo na Cidade do Cabo sob acusação de ‘violação dapropriedade”, informou a polícia.

“Neste 20 de junho de 2010, às 10h30 (local), um homem de 32 anos de idade foi peso pela polícia sul-africana no Bay Hotel de Camps Bay, na Cidade do Cabo, por violação de propriedade”, indicou, em um comunicado, a porta-voz da polícia, Sally de Beer.

“Os serviços da promotoria-geral do ministério da Justiça nos asseguraram que o indivíduo comparecerá em breve”, segundo De Beer.

Em uma entrevista dada ao Sunday Mirror inglês em sua edição deste domingo, Pavlos Joseph, de 32 anos, afirmou que chegou ao vestiário da seleção quando, na verdade, procurava os serviços do estádio.

O torcedor encontrou David Beckham, que faz parte da delegação técnica da seleção, e disse ao craque: “David, gastamos uma fortuna para vir aqui. Isso é uma vergonha! O que vocês pensam em fazer?”.

No sábado, o Comitê de Organização Local (LOC) do Mundial da África do Sul informou que a polícia estava investigando o incidente ocorrido na noite de sexta-feira.

“O torcedor entrou no vestiário e foi escoltado para fora em segundos”, afirmou um porta-voz do LOC, Jermaine Craig, acrescentando que o indivíduo não foi preso.

“É totalmente inaceitável para a Fifa que um torcedor possa entrar no vestiário de uma equipe, seja qual for”, declarou, por sua parte, o porta-voz da Fifa.

A Federação de Futebol da Inglaterra (FA), por sua vez, se queixou à Fifa, pois a considera responsável pelo incidente.

“Um torcedor conseguiu burlar a segurança da Fifa. Dirigimos uma queixa formal à Fifa depois da partida. Isso é inaceitável”, declarou o porta-voz.

Segundo a imprensa britânica, o torcedor invadiu furioso o vestiário depois que os príncipes William e Harry deixaram o local.

Após uma discussão acalorada com David Beckham, que faz parte da delegação inglesa, o torcedor foi controlado pelos seguranças e expulso do local.