Polícia prende acusado de matar mulher para roubar

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), prenderam o homem acusado de matar a dona-de-casa Maria da Trindade Lucena, 71 anos, na noite de sexta-feira (13), no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. Paulo César da Silva, 20 anos, foi preso algumas horas depois do crime, e em depoimento à polícia, confessou ter matado a mulher com 17 golpes de faca, para roubar dinheiro e eletroeletrônicos da casa. Com ele foram encontrados uma corrente e três pingentes da vítima ,que valiam em torno de R$ 300,00.

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Paulo da Silva trabalhava como pedreiro na casa de Maria da Trindade e, no final da tarde de sexta-feira (13), teria entrado na casa da mulher para roubar eletroeletrônicos, dinheiro e cartões de banco. ?Depois de matá-la, ele escondeu o corpo em baixo da cama e, em seguida, levou aparelhos de som, televisão, CD player, videocassete, cartões de bancos e talões de cheque?, disse.

Ainda de acordo com Recalcatti, logo depois do crime, o pedreiro vendeu o que roubou por R$ 100,00 e, também, trocou drogas. ?Alguns moradores da região disseram tê-lo visto oferecendo os eletroeletrônicos no bairro?, declarou o delegado.

O corpo de Maria da Trindade foi encontrado somente na manhã de sábado (14), pelo filho Claudemir Lucena, que, em seguida, chamou a polícia. Durante as investigações, a polícia encontrou a calça que Paulo usava e que ele teria trocado, por causa de manchas de sangue. A faca utilizada no crime foi encontrada no telhado de uma casa, próxima ao endereço de Maria, seguindo orientações do detido.

Paulo César da Silva, que é usuário de drogas e não tem passagens anteriores pela polícia, foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de latrocínio (roubo com morte).

Voltar ao topo