Polícia Militar desativa bomba enviada à penitenciária

O motoboy Claudessi Siqueira Prata, 21 anos, foi detido por policiais militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), por ter entregue uma caixa contendo explosivo na Penitenciária Estadual do Paraná (PEP). Ele foi levado para a delegacia de Piraquara.

O artefato foi desativado pelos policiais militares da equipe Antibomba do Comandos e Operações Especiais (COE) da Companhia de Polícia de Choque da PM. Fragmentos da bomba foram encaminhados para a perícia.

A caixa contendo o artefato foi entregue na portaria da PEP no fim da tarde desta quinta-feira. Ao passar o pacote pelo raio-x a equipe de segurança da penitenciária verificou que havia indícios de se tratar de uma bomba. Enquanto isso, o motoboy que entregou a caixa, embalada para presente, prestava informações no setor de identificação da unidade prisional. Ao constatar que havia componentes eletrônicos, revelados pelo equipamento de raio-x, a PM deteve o entregador em flagrante.

Para desativar o artefato e evitar acidentes, o capitão Dorian Nunes Cavalheiro, do BPGd, fez contato com o comando da Companhia de Polícia de Choque e solicitou a presença do COE.

Respeitando todos os quesitos de segurança, os policiais militares levaram a caixa até uma área próxima à PEP, isolaram o local e, em seguida, utilizaram o canhão de ruptura, que é um equipamento específico para ?desintegrar? explosivos sem a explosão. Conforme explicou o tenente Antônio Cláudio Cruz, do COE, o equipamento permite que sobrem fragmentos para perícia.

Voltar ao topo