Polícia lacra bingo clandestino no Jardim das Américas

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Polícia Militar, fechou na noite desta quarta-feira uma casa de jogos clandestina que funcionava no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. Trinta e oito máquinas de videoloteria foram apreendidas. No momento da batida policial, ninguém estava no local.

Segundo o delegado do Cope Messias Antônio da Rosa a polícia descobriu a casa depois de receber uma denúncia anônima, por volta das 22h30. O delegado acredita que clientes estavam no local até momentos antes das equipes policiais chegarem. Quando as quatro viaturas (duas do Cope e duas da Rone ? Rondas Ostensivas de Natureza Especial ) chegaram ao local, não havia mais ninguém no endereço. Todas as salas estavam ocupadas com as 38 máquinas de videoloteria, que foram apreendidas e levadas para um depósito da Polícia Civil.

De acordo com Rosa, o bingo estava funcionando há aproximadamente duas semanas. Os vizinhos informaram à polícia que uma placa no endereço, oferecendo o imóvel para aluguel, havia sido retirada há quinze dias.

Segundo informações apuradas pela equipe de investigação, a casa era aberta ao público por volta das 18 h e funcionava enquanto houvesse cliente. A polícia tenta identificar, agora, o nome do dono da casa de jogos através da imobiliária que locou o imóvel.

Outra

Uma equipe do 7.o Distrito Policial também fechou um bingo clandestino no final da tarde de quarta-feira, também em Curitiba. Por volta das 17h30, o 7.o DP recebeu a denúncia de que uma casa de jogos estava funcionando clandestinamente na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Boqueirão, em um endereço onde funcionava anteriormente uma pizzaria. A polícia apreendeu 56 máquinas de videobingo e videopocker. Vinte e cinco pessoas que estavam jogando no local e outros nove funcionários foram detidos.

Segundo o delegado Hamilton Cordeiro da Paz, havia dinheiro, cheques em branco e vales no caixa do bingo clandestino. "Todos os funcionários detidos serão ouvidos e irão responder a um termo circunstanciado por jogo de azar", informou da Paz. 

Voltar ao topo