Polícia Federal prende um juiz e mais 23 por tráfico de drogas em MT

Chegou a 24 o total de pessoas presas nesta sexta-feira (6) na Operação Overlord, da Polícia Federal, no sul de Mato Grosso, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no Estado. São advogados, policiais, investigadores e traficantes, além de um juiz e quatro delegados da Polícia Civil. Foram cumpridos ainda 28 mandados de busca e apreensão, a pedido do Ministério Público Estadual.

A investigação, segundo a PF, constatou a participação de autoridades do judiciário que estariam contribuindo com o tráfico de entorpecentes em Rondonópolis (MT), segundo nota. Entre os acusados, foi detido o juiz Pedro Pereira Campos, preso por porte ilegal de armas. Não havia mandado de prisão contra ele, mas havia um mandado de busca e apreensão.

Também foram presos os delegados Anaíde Barros dos Santos, Antonio Moura Filho, Eduardo César Gomes da Silva e Maurício Braga. Todos são acusados tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico de entorpecentes, corrupção passiva e ativa, prevaricação, concussão, formação de quadrilha ou bando, trático de influência, falso testemunho, falsidade ideológica, violação de sigilo funcional, extorsão, exploração de prestígio, dentre outros. As investigações tiveram início ano passado.

Voltar ao topo