Polícia Federal não tem efetivo para proteger juízes

Juízes federais de Presidente Prudente (565 km a oeste de SP) e região anunciaram hoje que vão exigir do Palácio do Planalto escolta permanente da Polícia Federal e outras medidas semelhantes às já solicitadas pe os magistrados do Estado, por causa do assassinato do juiz-corregedor Antonio José Machado Dias, ocorrido na cidade na última sexta-feira.

Com o efetivo abaixo do necessário, a Polícia Federal em Presidente Prudente ainda não sabe como o trabalho de segurança aos quatro juízes da região será feito, assim como os policiais militares em relação aos magistrados estaduais. Hoje, os magistrados foram ao fórum da cidade acompanhados por dois carros da Polícia Federal.

A Polícia Federal informou que as medidas de segurança aos magistrados serão cumpridas, mas ainda não sabe de que forma. Hoje, durante o primeiro dia em que t dos os juízes da cidade tiveram escolta à disposição, policiais militares que trabalharam na segurança do fórum não souberam dizer como será adequada a segurança dos magistrados às ocorrências do dia-a-dia na cidade.

Voltar ao topo