Polícia Federal do ES suspende serviços durante estada de Beira-Mar

A Polícia Federal do Espírito Santo suspendeu serviços ao cidadãos durante a permanência do traficante Fernandinho Beira-Mar no Estado. Na terça-feira, após a transferência do criminoso, os atendimentos devem voltar ao normal. Durante esta manhã, os interessados que faziam fila para retirar passaporte foram informados que o sistema estava fora do ar, segundo informações da Globonews.

O traficante Fernandinho Beira-Mar passou a madrugada de hoje detido na carceragem da Polícia Federal em São Torquato, em Vila Velha. Ele saiu ontem do presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná, onde cumpre pena, e foi transportado em um avião especial, sob a vigilância de vários policiais federais. Beira-Mar deverá acompanhar testemunhas de acusação contra ele, em um processo que corre em segredo de Justiça.

Beira-Mar é considerado um dos maiores traficantes de armas e drogas da América Latina, tanto que foi o primeiro preso a ser transferido para o recém-inaugurado presídio federal de Catanduvas. Ele foi preso em 2001, na Colômbia, onde estava foragido sob a proteção das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Voltar ao topo