Pneumonia adia alta hospitalar do vice-presidente José Alencar

São Paulo – O vice-presidente José Alencar deve permanecer internado no hospital Sírio Libanês por mais dois ou três dias, segundo o cirurgião Raul Cutait. Alencar deixaria o hospital na tarde de hoje, mas devido a uma febre causada por uma infecção no pulmão direito, os médicos adiaram a alta. ?Na hora do almoço ele sentiu um pouco de febre e nós resolvemos investigar e apareceu uma pequena pneumonia na base do pulmão direito, o que não é infreqüente em situações onde existe uma infecção razoavelmente importante como foi a dele no caso da cirurgia da vesícula?, explicou.

Segundo Cutait, a febre foi de 37,5, suficiente para alertar para a ocorrência de alguma infecção, já que até o momento ele não havia apresentado nenhum problema. Alencar está sendo submetido a tratamento com antibióticos e fará exercícios respiratórios até sua alta. ?Ele mesmo preferiu e se sente mais seguro dentro do ambiente hospitalar. Embora ele esteja muito bem a opção foi deixá-lo no hospital até ele se recuperar plenamente?, afirmou Cutait, garantindo que Alencar conversa normalmente e sente-se bem.

O vice-presidente está internado desde a manhã de sábado (21) quando submeteu-se a uma cirurgia para extração da vesícula biliar. Alencar foi operado pelo médico Raul Cutait, depois de sentir fortes dores abdominais na noite de sexta-feira. Ele tinha cálculos na vesícula e algumas aderências decorrentes de cirurgias anteriores e da idade. A recuperação evoluía normalmente.

Voltar ao topo