PF faz operação para prender fraudadores do INSS

Cerca de 110 policiais federais e três funcionários da força-tarefa previdenciária do INSS, em continuidade à operação Centurião, que investiga um grupo de extermínio, iniciaram na manhã de hoje, o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão e mandados de prisão para desmontar uma quadrilha formada por policiais militares e servidores do INSS.

Os funcionários da previdência falsificavam CND – Certidão Negativa de Débito – para diversas empresas e prefeituras do Estado do Amazonas, com o objetivo de que estas participassem de licitações públicas e os municípios recebessem repasses financeiros do governo.

Os federais descobriram a ação criminosa dos servidores quando investigavam uma empresa de segurança privada que se beneficiava do esquema de falsificação de certidões no INSS e era ligada ao grupo de extermínio alvo da operação Centurião.

A operação Centurião foi deflagrada no dia 14 de outubro, em Manaus, e resultou na prisão de cinco policiais militares e um servidor do Tribunal de Justiça, todos do estado do Amazonas.

Voltar ao topo