PDV da Volks tem 1.082 adesões

A nota enviada anteriormente contém um erro. O texto afirmava que a Volkswagen iria demitir mais 1.500 funcionários na segunda fase do PDV. O correto é que o total de demissões nas duas fases do PDV é 1.500. Segue o texto corrigido.

A unidade de São Bernardo do Campo da Volkswagen divulgou nesta quarta-feira (22) balanço da primeira fase do Plano de Demissão Voluntária (PDV), que se encerrou ontem. Segundo a empresa, 1.082 trabalhadores aderiram ao PDV e receberão um bônus de 1,4 salário por ano trabalhado na empresa, além das rescisórias legais. A multinacional esperava que 1.300 trabalhadores da fábrica aderissem ao PDV em sua primeira fase

A empresa espera completar, com as adesões da segunda fase do plano, o número de 1500 demissões voluntárias (1300 ligadas à produção e 200 a outras atividades), entre hoje e 31 de janeiro de 2007. Nesta fase, contudo, o benefício concedido pela fábrica vai cair para um salário por ano de casa.

Se o PDV não alcançar a meta, a empresa vai indicar os funcionários a serem demitidos, que receberão 0,6 salário por ano trabalhado. De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Francisco Duarte de Lima, o Alemão, a multinacional vai demitir, nesta fase, os trabalhadores conforme julgar mais adequado, para atingir a meta.

Ainda assim, a unidade da Volks deverá demitir 3,6 mil funcionários até o fim de 2008. Essa medida faz parte do plano mundial de reestruturação da empresa, que prevê a redução dos custos fixos em 25%.

Voltar ao topo