PDT diz que fará reunião para analisar medidas do PAC

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse hoje, ao chegar ao Palácio do Planalto, que considera um avanço a apresentação de um programa de governo, como o que será apresentado hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas disse que seu partido faz alguns questionamentos a respeito. Lupi informou que, a partir do anúncio oficial das medidas do chamado Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), hoje, o PDT vai examinar as medidas. Para isso, o partido formará um grupo de acompanhamento da política econômica do governo.

O presidente do PDT disse que o partido tem preocupação quanto à utilização do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) no PAC. "Esse dinheiro não pertence ao governo, é dos trabalhadores, e precisamos ter algumas preocupações", afirmou Lupi.

Ele disse que, até agora, não teve informações de que o PAC vá mexer na questão dos juros. Segundo Lupi, a redução das taxas de juros ajudaria no crescimento da economia do País.

Lupi chegou ao Planalto acompanhado do líder do PDT na Câmara, deputado Miro Teixeira (RJ). Eles participam da reunião do Conselho Político, formado pelos dirigentes dos partidos que formam a base de apoio ao governo no Congresso.

Voltar ao topo