Paulo Paim quer adiar leilão da Varig para o dia 9

O grupo de trabalho do Senado Federal que está empenhado em achar uma solução para a Varig vai tentar marcar uma audiência com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo o coordenador do grupo, senador Paulo Paim (PT-RS), os parlamentares querem reforçar a idéia do encontro de contas entre os débitos e créditos da companhia aérea com o governo.

Paim informou também que o grupo vai igualmente fazer um apelo a diversos governadores para que cada um deles reconheça a dívida relativa ao ICMS cobrado indevidamente no passado da Varig. "Queremos que eles sigam o exemplo do governador Germano Rigotto", disse. O governador do Rio Grande do Sul disse ontem que seu Estado iria encaminhar à empresa um documento de reconhecimento do débito. O Rio de Janeiro já fez isso em 2004.

Toda essa movimentação, de acordo com Paim, tem por objetivo demonstrar aos credores que a Varig é viável e, dessa forma, conseguir um fôlego até o leilão, previsto para 5 de junho. Os parlamentares pensam, também, ainda segundo Paim, em pedir um prazo adicional ao juiz para que o leilão possa ocorrer em torno do dia 9 e, com isso, atrair mais compradores. "A situação da Varig é emergencial e toda ajuda é bem vinda", disse a deputada Yeda Crusius (PSDB-RS), uma das coordenadoras do grupo.

Voltar ao topo