Parmalat Brasil precisa de R$ 75 milhões em empréstimos

R$ 75 milhões em empréstimos. Este é o montante necessário para que a Parmalat brasileira continue em operação. Foi o que anunciou, nesta quinta-feira, o presidente da Parmalat Brasil S.A Industria de Alimentos, Ricardo Gonçalves.

Esta foi a primeira vez que Gonçalves assumiu que a solução para a crise da Parmalat Brasil passe pela venda de ativos. A empresa já vem interrompendo a produção em suas fábricas no país devido à falta de matéria-prima. Ele disse que a companhia precisa de dinheiro novo para manter as atividades e que algumas empresas já mostraram interesse em comprar a companhia.

Ainda segundo Gonçalves, há interessados por duas das oito fábricas – a Itaperuna, no Rio de Janeiro, e de Santa Helena de Goiás, em Goiás. Durante a audiência, Gonçalves disse que não tem autonomia para definir a situação.

Na quarta-feira, a Parmalat Brasil disse que 60 por cento de suas linhas de produção estavam suspensas. A empresa tem 6.000 empregados e representa metade dos negócios do grupo italiano na América Latina. (Correio Web) 

Voltar ao topo