Vetado pouso por instrumento em Maringá

Aviões que estiverem operando por instrumento estão temporariamente impossibilitados de pousar no Aeroporto Sílvio Name Júnior, em Maringá, administrado pela empresa Terminais Aéreos Maringá – SBMG, da prefeitura da cidade. A proibição vale por 30 dias, no mínimo, e as aeronaves só poderão descer na cidade se estiverem operando pelo modo visual.

Após as vistorias e a avaliação do aeroporto, inclusive pela Comissão de Transportes da Assembléia Legislativa do Paraná, a Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu um ofício administrativo na sexta-feira passada, no qual apontou algumas pendências a serem verificadas. Além de advertências em relação a documentações, a FAB solicitou a calibração da estação meteorológica, que fornece informações meteorológicas às aeronaves. Enquanto a adequação é feita, o serviço foi suspenso, já que o período de calibração não atendia à periodicidade determinada pela FAB. O equipamento usado pela estação de rádio do aeroporto é operado pela Nordeste Linhas Aéreas.

Durante o fim de semana, segundo a assessoria de imprensa da Nordeste, não houve comprometimento nos vôos, por causa das condições climáticas favoráveis de Maringá. Ainda por meio da assessoria, a Nordeste comunicou que está providenciando ?o mais rapidamente possível a calibração para que a estação retome seu trabalho normal?. 

Voltar ao topo