UFPR terá especialização em Mudanças Climáticas

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou a abertura do curso de especialização em Mudanças Climáticas, Projetos Sustentáveis e Mercado de Carbono.

Ofertado pelo Programa de Educação Continuada em Ciências Agrárias, o curso será na modalidade a distância, com dois encontros presenciais na UFPR em Curitiba.

Com início no segundo semestre, o curso foi pensado na modalidade a distância para atrair profissionais de todo o Brasil. Desta forma, de acordo com os organizadores da especialização, o curso permite a troca de experiências com conceituados especialistas na área e abrange temas como acordos internacionais envolvendo as mudanças climáticas; mecanismos de desenvolvimento limpo e mercados de carbono; inventário de emissões; bioenergia e biocombustíveis. O custo do curso é de 18 parcelas mensais de R$ 330,00.

Mais informações e inscrições no www.pecca.com.br/mudancasclimaticas ou pelos telefones (41) 3350-5787 e 3253-5569.

Vestibular no litoral

Mais de 1,3 mil candidatos vão disputar 545 vagas no vestibular do Setor Litoral da UFPR, que começa no próximo domingo, com provas em Matinhos, no litoral do Estado.

Os portões do campus da UFPR serão fechados às 13h30 e as provas começam às 14h, com 80 questões de conhecimentos gerais. O comprovante de ensalamento dos inscritos está disponível no site do Núcleo de Concursos (www.nc.ufpr.br) e será exigido na entrada dos locais de prova, junto com a carteira de identidade.

São 15 opções de cursos de graduação e a maioria das vagas é para o período noturno. Os cursos mais concorridos são Fisioterapia (7,4 candidatos por vaga); Gestão Ambiental (4,2); Gestão e Empreendedorismo (3,9); e Serviço Social (3,1).

Assim como no vestibular geral da UFPR, o processo seletivo em Matinhos reserva 20% das vagas para candidatos que sempre estudaram em escola pública e outros 20% para cotas raciais.

Há ainda uma vaga extra em cada curso para portadores de deficiência. A segunda fase, na qual é aplicada prova de compreensão e produção de textos, está marcada para 27 de junho.

Voltar ao topo