Insegurança

Tubo danificado gera reclamações no Sítio Cercado

Um tubo de ligeirinho quebrado vem gerando reclamações entre os moradores da Vila Accordes, no Sítio Cercado, em Curitiba. Localizado na Rua Cid Marcondes de Albuquerque, o tubo está sem um dos vidros e com as portas de embarque e desembarque de passageiros fora de funcionamento, permanecendo sempre aberto.

“É muito ruim, pois com o tubo aberto os passageiros correm o risco de se machucar. Idosos e crianças, principalmente, ficam desprotegidos e podem até cair. O tubo não pode continuar do jeito que está”, comenta a empresária Josiane Ferreira Pereira, que pega ônibus no local.

A também passageira Odilene Aparecida dos Santos, que trabalha como caixa, diz que já flagrou muitas pessoas entrando no tubo sem pagar pelas portas abertas ou pelo local onde o vidro está quebrado. “O cobrador, sozinho, acaba não tendo muito o que fazer quando as pessoas entram de forma errada. A solução seria mesmo consertar o tubo”, afirma.

Já a comerciante Margareth Mertz teme que o tubo danificado aumente a sensação de insegurança na região, deixando cobradores e passageiros mais suscetíveis a assaltos. “Já soube de assaltos que ocorreram tanto durante o dia quanto à noite. Na minha opinião, deveria haver segurança 24 horas no tubo”, diz.

Urbs

A Urbs (Urbanização de Curitiba S.A) informa, através de sua assessoria de imprensa, que já foi informada sobre o problema no tubo através do telefone 156. A estimativa é de que, até a próxima sexta-feira, os vidros sejam trocados e os motores das portas de embarque e desembarque consertados.

Em média, a Urbs verifica 48 vidros de estações-tubo estilhaçados por mês. Cada vidro custa R$ 280. Os tubos que mais são vítimas de vandalismo costumam ser o Eufrásio Corrêa, na Avenida Sete de Setembro, que passou por 174 ocorrências nos últimos três anos, e o do terminal Capão Raso, na Avenida República Argentina, onde foram registradas 130 ocorrências, também nos últimos três anos.

Ciciro Back
Urbs informou que os reparos necessários serão feitos nesta semana.
Voltar ao topo