Paralisação

Trabalhadores da Volvo decidem manter greve

Cerca de 3200 trabalhadores da fábrica da Volvo, na Cidade Industrial, decidiram nesta quarta-feira (11) manter a paralisação iniciada no dia anterior, em protesto pela manutenção dos empregos. Uma nova assembleia deve ser realizada na quinta (12).

A continuidade da greve foi aprovada na porta da Volvo, em assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), que afirma que a paralisação é uma resposta à tentativa da empresa de demitir 400 trabalhadores.

Os metalúrgicos reivindicam estabilidade de emprego até dezembro deste ano e a implantação do Plano de Demissão Voluntária (PDV) que, segundo o sindicato, já foi realizado na montadora em outras oportunidades. De acordo com o SMC, a direção da empresa insiste nas demissões e não garante nada aos metalúrgicos demitidos.

“Não está sendo dada a oportunidade de buscar uma alternativa para que a empresa mantenha o seu negócio e os trabalhadores mantenham o seu emprego. Vamos manter a mobilização para que a gente busque uma proposta viável, com manutenção dos postos de trabalho”, avisou o presidente do sindicato, Sérgio Butka.