Telão na Boca Maldita com defeito

Quem foi assistir à primeira partida de futebol que abriu a Copa do Mundo (entre México e África do Sul) no telão com tecnologia LED instalado pela prefeitura na Boca Maldita, em Curitiba, ontem, se decepcionou.

É que um problema técnico fez com que o equipamento não funcionasse durante a maior parte do jogo. Somente a partir dos 30 minutos do segundo tempo, quando o time da África do Sul já tinha feito o primeiro gol, é que o telão funcionou, e quem foi assistir ainda conseguiu acompanhar o segundo gol, do México.

Centenas de pessoas que passavam pela Boca Maldita acompanharam a disputa (depois que o telão funcionou, claro). Muitas ficaram paradas no local, durante todo o tempo do jogo, até que o telão funcionasse.

Ainda mais que a partida ocorreu bem na hora do almoço, quando muita gente teve a chance de deixar os escritórios. Porém, enquanto o telão não funcionava, era só reclamação.

“Achei que ia passar um momento de descontração na hora do almoço, mas na verdade só estou passando raiva”, brincou o analista de Recursos Humanos, Edivaldo da Silva. Mesmo assim, ele comentou que com certeza irá assistir a todas as partidas na Boca Maldita.

Todos os jogos da Copa poderão ser assistidos no telão, que deverá ficar na Boca Maldita até o final do Mundial. A assessoria de imprensa da prefeitura de Curitiba informou que o problema do telão foi em decorrência de uma falha no disjuntor onde o equipamento foi ligado.

Foi dito também que a demora no conserto foi porque houve a necessidade de trocar peças. Durante o jogo de ontem à tarde, entre Uruguai x França, o telão funcionou normalmente.