Suderhsa monitora coleta seletiva de lixo nas praias

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, por meio da Superintendência de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (Suderhsa) está fiscalizando e monitorando a coleta seletiva de lixo no litoral do Paraná, que vem sendo realizada por duas empresas licitadas para o serviço.

"Apesar da responsabilidade pelo recolhimento de lixo ser do município, o governo do Estado investiu cerca de R$ 4 milhões para que os veranistas e moradores do litoral tenham um serviço de qualidade durante a temporada", afirmou o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida. Ele esteve vistoriando, na última segunda-feira, o trabalho realizado pela empresa Paviservice Construção Civil Ltda.

A empresa é responsável pela coleta nos municípios de Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes, Antonina e Ilha do Mel. Em reunião realizada ontem, em Matinhos, a empresa foi notificada por descumprir alguns itens do contrato que tratam dos prazos para a coleta. "Estipulamos o prazo de 24 horas para que sejam feitas adequações na logística do recolhimento de lixo", afirmou o presidente da Suderhsa, Darci Deitos. Segundo ele, houve falha na coleta, gerando o acúmulo de lixo entre os dias 2 e 3 de janeiro. "Caso o prazo não seja cumprido, a empresa poderá sofrer as sanções administrativas previstas na legislação, o que inclui a quebra de contrato", completou Deitos.

Voltar ao topo