Sindicato patronal aposta no fim da greve de ônibus

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, deflagrada às duas da manhã desta terça-feira (14) poderá terminar ainda hoje, após a realização de uma audiência marcada para as 16 horas, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Curitiba.

De acordo com Alexandre Teixeira, assessor de imprensa do Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), a expectativa das empresas é de que os motoristas e cobradores aceitem a proposta feita pelos patrões, encerrando assim a paralisação.

“Acreditamos que chegaremos a um denominador comum na audiência desta tarde (14) no TRT e não estamos trabalhando com a possibilidade de uma negativa do Sindimoc”, afirmou Teixeira.

Já o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Anderson Teixeira, disse que recebeu, no início desta terça-feira (14), uma nova proposta por parte das empresas de ônibus e acredita que a mesma seja oficialmente apresentada na audiência no TRT.

O Sindimoc confirmou que uma assembleia da categoria está marcada para hoje (14), às 18 horas, na Praça Rui Barbosa, quando a greve poderá terminar caso os trabalhadores aceitem a proposta dos patrões.