Sete candidatos desistem da segunda etapa do exame unificado da OAB

Cerca de 2.700 candidatos prestaram ontem a segunda fase do exame unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Paraná. Em Curitiba, dos 1.673 inscritos, houve apenas sete faltantes. Além da capital, as provas foram realizadas em Cascavel, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama. A perspectiva da OAB é que o resultado seja conhecido em 30 a 45 dias.

De acordo com o advogado Aramis de Souza Silveira, presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PR, a prova, que era prática, transcorreu com ?bastante tranqüilidade?.

Na primeira fase da prova, das 33 instituições de todo o País que mais tiveram estudantes aprovados, o Paraná teve cinco universidades públicas. Do total de 6.675 inscritos, 2.631 foram aprovados. As universidade estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM) e Ponta Grossa (UEPG), a Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro (Fundinopi) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) tiveram mais de 60% de seus estudantes aprovados no exame.

Desempenho

Dessas, a UFPR ficou com o melhor desempenho, alcançando o 6.º lugar no ranking nacional do exame, com 84,96% de aprovação. A UEL ficou em 15.º lugar, com 72%, seguida por UEM (18.º, 69,85%), UEPG, (24.º, 66,67%); e Fundinopi (33.º, 60%). ?Essas universidades tradicionalmente apresentam resultado bom, demonstram melhor preparo dos acadêmicos, que vem desde o primeiro e segundo graus. Da mesma forma, essas instituições mostram nível de formação bastante satisfatório?, avaliou Silveira.

Voltar ao topo