Servidores de São José dos Pinhais apelam à população

Através de um cartaz, os manifestantes que pedem o fim das terceirizações, abertura de edital para contratação de funcionários públicos e revisão do plano de carreira dos servidores do município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), pediram apoio da população à manifestação que é realizada desde terça-feira em frente à prefeitura da cidade.

No material, eles sugeriam a quem concordasse com a greve que passasse buzinando em frente à administração municipal. Professores entregaram aos pais de alunos, pela manhã, um jornal explicando o motivo do fechamento temporário de cerca de 90 escolas.

Desde quinta-feira, a greve é realizada sem o bloqueio de ruas, porque uma liminar concedida à prefeitura por meio da 1.ª Vara Cível sujeitou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep) a uma multa diária de R$ 10 mil caso impedisse a entrada de pessoas em prédios públicos ou o trânsito na cidade.

A assessoria de imprensa do sindicato garante que a greve continuará até que o prefeito Ivan Rodrigues (PTB) receba uma comissão de servidores para debater as reivindicações.

Revisão

A prefeitura alega que já está estudando a revisão do plano de carreira e se reunirá com representantes do Sinsep quando encerrar o recadastramento dos servidores e terminar o projeto de alterações – que está sendo feito pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).