Seminaristas prontos para acompanhar a Copa

Se depender de oração, o Brasil será mesmo o campeão da Copa do Mundo. Pelo menos é o que pensa um grupo de seminaristas do Seminário São José, de Curitiba, que estão com tudo pronto para acompanhar os jogos. A sala de televisão no seminário foi toda decorada com as cores verde e amarelo, e os estudos de Filosofia e Teologia terão uma pausa para que todos possam acompanhar as partidas.

E para aumentar a torcida, os seminaristas tem o total apoio do reitor da casa, o padre João Batista, que já está usando a camisa oficial da seleção,  que ele faz questão de contar que ganhou da mãos do capitão do time, Cafú, quando a equipe esteve em Curitiba, em 2002, se preparando para as eliminatórias.

O padre, que tem muita intimidade com o futebol – há oito anos ele é o capelão do Clube Atlético Paranaense -, explica que a oração tem o poder de criar uma rede de energia positiva, mas que Deus não chuta a bola para ninguém. ?A oração vai ajudar a pessoa a ser otimista. Ela também deve ser feita para que os juízes sejam neutros nas partidas, que as torcidas se respeitem, que não haja violência, e que os jogadores não se machuquem?, falou.

Porém, ele ressalta que se os homens não fizerem a sua parte, nenhuma oração vai resolver. Fazer promessas ou barganhas com Deus também não adianta, diz o padre. Segundo ele, cada um precisa saber lidar com as vitórias e derrotas, ?isso sim é um aprendizado?. 

Voltar ao topo