Alvorada do Sul

Seis suspeitos de assaltos a bancos morrem em confronto com a polícia

Foto: Átila Alberti.

Seis homens suspeitos de realizar ao menos cinco assaltos a bancos no Paraná e em São Paulo foram mortos em confronto com equipes da Polícia Federal e das Delegacias de Maringá e Cascavel na manhã desta sexta-feira (7).

O confronto ocorreu por volta das 7h30 de hoje nas águas do rio Paranapanema, nos limites do município de Alvorada do Sul, região norte do Paraná.

De acordo com Alexander Noronha Dias, delegado da Polícia Federal de Maringá, as equipes já tinham percebido em outras situações que os bandidos utilizavam as vias fluviais para transportar produtos roubados. Por isso, os policiais se deslocaram até Alvorada do Sul, onde permaneceram na embarcação da PF. “Então,, na madrugada de hoje, às 4h30, tomamos conhecimento de duas explosões em agências bancárias de Cruzália, no interior de São Paulo, e nossa equipe manteve a posição aguardando a quadrilha”, disse.

Após três horas de espera, os policiais identificaram duas embarcações vindo em sua direção com os sete tripulantes fortemente armados. “Assim que viu o barco da PF, a quadrilha começou a atirar. O primeiro confronto aconteceu no rio e o segundo na margem, deixando seis mortos e um foragido, que escapou pela mata”, informou o delegado.

Ainda segundo ele, apenas o barco da PF e uma embarcação de pescadores da região foram atingidos. “Mesmo estando em menor número, não tivemos baixas ou feridos, e os pescadores também se jogaram na água para se proteger de tiros”, contou.

Apreensões

Após os confrontos, a equipe conseguiu recuperar dois dos quatro malotes de dinheiro roubados das agências de Cruzália. “Os malotes ainda estavam com o registro das agências, identificando que eram os criminosos que haviam agido às 4h30”. Além disso, a polícia também recebeu informações a respeito de uma chácara na região, que seria usada pela quadrilha. “Fomos até lá e encontramos farta munição e quantidade de explosivos suficiente para detonar até 25 agências bancárias”.

Ação eficiente

Para o secretário de segurança Wagner Mesquita, o resultado foi positivo. “Os bandidos estavam preparados com armas longas e coletes balísticos, mas a polícia estadual e federal se sobressaiu. Então, cabe destacar o trabalho e heroísmo dessa equipe e também parabenizar os agentes do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná pelo trabalho”.