Santa Felicidade espera Dia das Mães

Cerca de 20 mil pessoas são esperadas em Santa Felicidade no próximo domingo, para comemorar o Dia das Mães. ?O almoço nos restaurantes do bairro já se tornou tradição na cidade?, afirma Beto Madalosso, presidente da Associação do Comércio e Indústria de Santa Felicidade e administrador dos restaurantes que a família tem no bairro. Segundo ele, apenas nos quatro estabelecimentos dos Madalosso devem passar mais de 5 mil pessoas. ?É o dia de maior movimento do ano em todos os estabelecimentos de Santa Felicidade.?

Para atender a demanda, os restaurantes precisam convocar mais gente para reforçar a cozinha e o atendimento. Para Altevir Treviso, dono do Cascatinha, essa acaba sendo uma tarefa difícil, já que todos os restaurantes precisam de gente. ?Temos que nos preparar com muita antecedência e mesmo assim acabamos tendo que trabalhar com menos pessoas do que gostaria?, diz. Para o empresário, é como atender o público de dois domingos em um. ?Quem vem à Santa Felicidade no Dia das Mães não é o público normal dos restaurantes. Esses acabam evitando por receio de ter que esperar muito?, aponta.

Renato Trevisani, que comanda o Castelo Treviso, conta que é um dia onde se pode faturar muito, mas deve-se trabalhar duro e ter paciência. ?Com o grande aumento de clientes, a experiência conta muito. A começar pela espera na porta. Se o estabelecimento não souber como administrar desde a chegada dessas pessoas, não vencerá o movimento?, diz do alto de seus 55 anos de experiência no ramo. Para quem faz reservas no restaurante, Renato indica tomar rotas alternativas no domingo. ?Se vier pela Avenida Manoel Ribas, fatalmente pegará trânsito lento?, aconselha.

Quantidade

Mesmo que os restaurantes não mudem seus cardápios para o Dia das Mães, precisam comprar em maior quantidade para vencer a demanda da comemoração. ?Nos restaurantes do grupo Madalosso devem ser servidos cerca de 2 toneladas de frango, dos mais diversos cortes?, diz Flora Madalosso, responsável pela cozinha de um dos estabelecimentos da família. Ela explica que ainda serão usadas aproximadamente 400 quilos de farinha de trigo para a preparação das massas e 180 quilos de fubá para o preparo da polenta. ?No fim é necessário lavar cerca de 30 mil peças de louça.?

Voltar ao topo