Receita Federal e Foztrans se reúnem na fronteira

Uma reunião realizada ontem entre representantes da Receita Federal (RF) e do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) foi a primeira tentativa para resolver a briga entre taxistas paraguaios e o governo brasileiro. As reclamações são causadas pela falta de espaço para que os motoristas daquele país possam parar os veículos e esperar os passageiros que passam na aduana brasileira. Por causa disso, eles são impedidos de seguir viagem.

No mês passado, a categoria fechou por duas vezes a Ponte da Amizade, que liga Foz a Ciudad del Este, em protesto ao tratamento que recebem, em especial por agentes da RF. Os vereadores do município paraguaio até ameaçaram aprovar uma lei impedindo que taxistas brasileiros circulassem pela cidade como forma de represália.

Segundo o diretor superintendente da Foztrans, Yoshimiitsu Oda, a idéia é que a RF crie um espaço maior na aduana para os taxis e a Prefeitura de Foz demarque no sistema viário próximo à ponte. ?Mas adianto que isso não vai resolver o problema como um todo?, avisa.

Voltar ao topo