Psicólogo fala do poder da energia

O corpo humano não é apenas físico, mas dotado de muita energia. Essa é uma das primícias da projeciologia e conscienciologia, ciências formalizadas em 1986 e que vêm atraindo cada vez mais adeptos. De acordo com o psicólogo Mário Oliveira, que ministra hoje palestra gratuita sobre o assunto, um dos objetivos das ciências é ensinar as pessoas o que fazer com a energia que possuem. “O desafeto em si é capaz de desestruturar, enquanto a disposição em ajudar os outros é o que minimiza os mal-entendidos”, afirma o psicólogo.

Segundo ele, um exemplo é a doença. “Toda doença começa no campo energético. De um modo geral, ela é decorrente da estrutura dos nossos pensamentos, que alteram o campo de energia”, aponta. De acordo com ele, o pensamento também é capaz de curar. “A decisão da cura é da própria pessoa. Se ela não quiser, nenhum remédio surtirá efeito.” De acordo com Oliveira, com conhecimentos técnicos também é possível evitar que situações negativas ocorram. “São comuns casos em que a pessoa ache bonita uma planta, e no dia seguinte a plantinha está morta. Este fenômeno se chama vampirização”, explica o psicólogo, referindo-se ao fenômeno de a pessoa absorver energia de tudo o que gosta.

O psicólogo cita exemplo de ambientes “carregados” ou de funções desgastantes como o de médicos e psicólogos, “vampirizados” por seus pacientes. “Não podemos ficar à mercê disso. Daí a importância de aprender técnicas para a gente se refazer ao longo do dia.” De acordo com o psicólogo, a “vampirização” acontece muitas vezes de maneira inconsciente. “A diferença está na personalidade. Se é alguém que gosta de dar afeto, trocar, não há problemas. Mas se é invejosa, quer tudo para si, pode ocorrer a “vampirização”, explica.

Serviço: A palestra acontece hoje às 19h30 no Mabu Royal & Trade Center, em Curitiba. Entrada franca. Amanhã, haverá curso das 14h às 20h, no Hotel Deville. Valor: R$ 94,00. Informações: (41) 233-5736 ou pelo site www.iipc.org.br

Voltar ao topo