Protesto contra a “rua do medo”

Moradores do bairro Jardim Apucarana, em Almirante Tamadaré, Região Metropolitana de Curitiba, pararam por alguns minutos o trânsito na Rua Professor Alberto Pieckars, pedindo mais segurança. A falta de iluminação e calçadas sem manutenção têm provocado vários acidentes.

No último dia 7 um morador foi morto ao ser atropelado. Mas ele não foi a única vítima. Há um mês, outro morador foi atingido por uma moto, ainda continua hospitalizado, e corre o risco de perder uma perna. “A rua é escura e muito estreita. Se passa um ônibus e um carro pequeno as pessoas precisam se jogar na valeta para não serem atropeladas”, reclama a presidente da Associação de Moradores do bairro, Tânia Mara de Lara.

Mas além dos riscos de acidentes, os moradores sofrem com assaltos. Na rua escura, Lucimar Agostinho Moura, 38 anos, foi atacada e sua mão foi ferida com uma faca. “A gente tem medo, mas estuda de noite e tem que ir para a escola”, fala. Os moradores já pediram para que a Câmara Municipal aprovasse um projeto de revitalização para a rua, mas segundo os moradores, até o momento ele não foi aprovado por falta de verbas.

Voltar ao topo