Protesto contra a privatização

Funcionários dos Correios promoveram ontem pela manhã protesto em frente à sede da empresa, contra a possibilidade de quebra de monopólio no setor de entregas e encomendas. Estava programada passeata do Rebouças até a Praça Santos Andrade, mas a chuva forte atrapalhou os planos. Ainda assim, a manifestação teve adesão satisfatória, de acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR), Nilson dos Santos, com participação de cerca de cem funcionários, representantes de diversos setores da estatal. Também foram realizadas manifestações e passeatas em Brasília e outras capitais.

Os motivos da manifestação recaíam sobre o julgamento, ontem, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de ação impetrada pela Associação Brasileira das Empresas de Distribuição (Abraed) que pretendia privatizar os serviços postais no País. O Supremo, porém, não concluiu a apreciação, mas ao suspender a sessão no início da noite (pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa), a votação estava empatada em um a um.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.